Mensagem da Administração
Cynthia R. Mesquita - Diretora Administrativa
O envelhecimento é um fenômeno biológico, psicológico e social. Atinge o ser humano na plenitude de sua existência, modificando sua relação com o tempo, seu relacionamento com o mundo e com a sua própria história. A necessidade de internação em instituições residenciais de longa permanência é hoje uma realidade a qual muitas famílias enfrentam. Ninguém discute ou discorda que o melhor local para o idoso permanecer junto aos seus familiares, porém, em razão das dependências que aparecem com a idade e das modificações que a família vem sofrendo nos dias atuais, muitas pessoas idosas fragilizadas não podem permanecer em seu domicílio. Assim, a institucionalização passa a ser uma alternativa capaz de proporcionar a melhoria da qualidade de vida na velhice. Essas instituições devem oferecer um atendimento adequado ás necessidades daqueles, que pelas dificuldades inerentes ao envelhecimento, precisam de atenção especial no seu dia-a-dia.
Quando a família decide institucionalizar o idoso, é necessária uma entrevista com um profissional da área do envelhecimento, de preferência um gestor de instutuição, ou um Geriatra, que em virtude de sua experiência no cuidado do idoso e no relacionamento com as famílias, certamente vai achar a melhor solução para o caso.
Sempre que o idoso é adequadamente preparado para ser internado em uma instutuição especializada, e seus familiares tranquilizados de que essa é a melhor solução, ocorre uma situação de parceria, entre família e instutuição, que resulta em um trabalho conjugado, proporcionando uma qualidade de vida ideal para o idoso residente.
No Residencial Longevittá, a Administração trabalha junto com a família, buscando oferecer ao idoso residente, uma qualidade de vida digna e a tranquilidade de seus familiares nesse momento de decisão.